contato@caminter.org.br

Sobre o CAMINTER

Centro de Arbitragem e Mediação Internacional

O Centro de Arbitragem e Mediação Internacional – CAMINTER, foi instituído em junho de 2014, uma entidade sem fins econômicos, atuante e que desenvolve importante papel no desenvolvimento de países africanos, Brasil, e Portugal com a missão de administrar arbitragens e mediações internacionais que envolvam direitos disponíveis e que lhe forem submetidas, com autonomia, independência,   confidencialidade   e   absoluto sigilo, alinhado às melhores práticas internacionais no campo dos ADRs (Alternative Dispute Resolutions).

Como uma signatária da   Convenção de Nova York, as sentenças arbitrais   brasileiras   são   aplicáveis   em mais   de 170   países que também são signatários desta Convenção. (Nova York, 1958). Suas Leis e regulamentos são baseados na UNCITRAL.

Por atuar com maior celeridade que os tribunais tradicionais, o CAMINTER responde às empresas e pessoas físicas com assertividade e com foco em suas   necessidades.  Isso   propicia a redução de custos, prazos e aborrecimentos para os usuários, além de diminuir o número   de   processos que chegam às cortes do Poder Judiciário.

O CAMINTER implementou as melhores práticas, políticas, tecnologias e procedimentos, para ajudar a   proteger a privacidade e manter o sigilo dos dados das partes.

Sua Plataforma online para Arbitragem e Mediação funciona no próprio   site   do  CAMINTER, onde também é possível trabalhar com procedimentos híbridos, ou seja, iniciados   online   e   finalizados presencialmente e vice-e-versa.

O CAMINTER conta com um quadro de árbitros e mediadores profissionais com alta capacidade técnica em todas as áreas do saber.

O CAMINTER zela pelo correto procedimento arbitral, enquanto é o arbitro escolhido pelas Partes, quem decide. A participação é voluntária. Todos os procedimentos são controlados, significando segurança para as partes.